PREFEITURA MUNICIPAL E PARCEIROS REALIZAM ENTREGA DE ÓCULOS E AÇÕES DE SAÚDE NO CAMPO

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural de Araputanga e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizaram consultas médicas e entrega de óculos a pacientes e/ou produtores rurais da Comunidade das Botas, na manha da ultima sexta-feira (06/07). Compondo uma ação social do SENAR, foram entregues mais de 100 óculos à pacientes residentes na comunidade. “A entrega dos óculos foi realizada exclusivamente na zona rural por ser um dos serviços previstos no programa social do SENAR. Os Mutirões de saúde no campo têm por objetivo promover ações que oportunize o exercício da cidadania para os produtores rurais por meio do acesso a serviços e informações”, frisou Dhiogo Mendes, representante do Sindicato Rural de Araputanga. Essa ação foi à segunda fase do mutirão de saúde realizado no dia 10 de março de 2018 onde Prefeitura Municipal de Araputanga e instituições parceiras realizaram mais de 270 atendimentos de saúde com procedimentos como: Consulta médica e odontológica, exame citopatológico do colo uterino, teste rápido para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, atualização da caderneta de vacinação, verificação de pressão arterial, pesagem, acompanhamento de cadastro de bolsa família e cartão SUS. Naquela oportunidade também foram realizados ações sociais como: Corte de Cabelo, emissão de documentos oficiais (Registro Geral – RG), Minicursos de Planejamento e Aproveitamento de alimentos e, manutenção de tratores agrícolas. “A parceria estabelecida com o Sindicato Rural de Araputanga e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR foi essencial para o sucesso dessa ação. Juntos, poder público municipal e sindicato, estamos desenvolvendo outras ações de assistência aos nossos produtores rurais, na tentativa de promover o desenvolvimento local”, frisou o Prefeito Municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho.